Maratona Arquitetônica

A ganhadora da Maratona Arquitetônica, atividade integrante do Workshop Cidade Abrangente - Uma nova visão da metrópole  foi a Bianca Maria Lima Simonsen. Em breve mais informações sobre este dia de muito trabalho.Agradecemos a todos os participantes pelo empenho!  

O 2º Workshop do projeto Gustavo Penna 73/23 - 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra, trouxe a temática “Cidade abrangente - Uma nova visão da metrópole”. A principal proposta foi refletir sobre as questões que envolvem as grandes metrópoles no século XXI, tendo como foco principal o ponto de vista das pessoas, das conexões criadas entre elas e a cidade e, sobretudo, como o arquiteto, enquanto profissional, pode se colocar como um mediador entre diferentes possibilidades.

A partir disso, o workshop produziu no dia 27 de agosto de 2019 a Maratona Arquitetônica, das 9h30 as 22h00, na Escola da Cidade. 

A cidade de São Paulo, como grande parte das grandes cidades do Brasil, não possuem uma quantidade apropriada de banheiros públicos, o que acarreta uma série de custos para os caixas dos órgãos governamentais. Portanto, como a proposta é pensar numa cidade abrangente, para todos, lançamos essa discussão através da maratona arquitetônica. 

Cada aluno teve a tarefa de desenhar uma proposta de banheiro público especificando produtos DECA.
O vencedor ganhou uma Apple TV 4K 32GB MQD22

 

Acesse e veja o regulamento.