Resultado do 1º Concurso de Ideias

Gustavo Penna 73/23

O Projeto Gustavo Penna 73/23 divulgou nessa terça-feira, dia 20 de novembro de 2018, o resultado do vencedor e das menções honrosas do 1 º Concurso de Ideias Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra. 

O projeto Gustavo Penna 73/23 se baseia em três pilares fundamentais para pensarmos o exercício da arquitetura no futuro: a Academia, os Arquitetos e a Inovação. Nosso compromisso é criar um elo entre esses três grandes grupos e lançar discussões e reflexões num diálogo amplo e na troca de conhecimento transformadores. 

O concurso propôs aos estudantes de arquitetura a concepção de um projeto urbanístico para requalificação da área central de Poços de Caldas. O principal objetivo foi a criação de um espaço integrado, funcional e que considerasse o morador da cidade e os seus visitantes.

PRIMEIRO COLOCADO | ENCONTRO DE AFLUENTES

Projeto vencedor Encontro de Afluentes, de Fernanda Silva Freitas - UFJF, Juiz de Fora, Minas Gerais. 

Saiba mais sobre o projeto

1ª MENÇÃO HONROSA | PAISAGEM

1ª Menção Honrosa, Paisagem, de Luís Guilherme Rodrigues de Oliveira Hovadick, Lais Marques de Araújo e Marcelo Auler Pinto da Silva - Isabela Hendrix, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Saiba mais sobre o projeto

2ª MENÇÃO HONROSA | (IN) VISÍVEIS URBANOS

2ª Menção Honrosa, (In) Visíveis Urbanos, de Gabriel Nascimento Xavier, Mateus de Paiva Souza e Raul Isaías Brito Paiva - PUC Minas, Poços de Caldas, Minas Gerais.
Saiba mais sobre o projeto